pós-graduação

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO APLICADO AO AGRONEGÓCIO (SINOP - MT)

Início das aulas: 06 de dezembro de 2022

Certificado ATAME Carga Horária: 396 h/a

O Agronegócio tornou-se um dos seguimentos mais importantes para a economia brasileira, integrando a parte produtiva com as cidades, o comércio e a indústria. As cadeias produtivas e sistemas agroindustriais possuem uma série de negócios jurídicos cada vez mais sofisticados e especializados, que demandam profissionais qualificados e com conhecimento específico para entender produtores rurais, empresas, corporações, instituições públicas e privadas que atuam no agronegócio. 

Em que pese o grande mercado para profissionais especializados nas demandas jurídicas do agronegócio, poucos livros tratam, de modo aprofundado, sobre a matéria. Poucos cursos especializados são disponibilizados no mercado.

Grande parte do conhecimento técnico nesse ramo é mantido, “em segredo”, por alguns profissionais que atuam na prática e que mantém carga de experiência. 

Todavia, mesmo esses profissionais que atuam na prática cometem, por vezes, erros jurídicos por falta de uma base teórico-prática adequada.

A presente Pós-graduação foi detalhadamente desenhada para suprir essa carência, particularmente com enfoque para as relações de direito privado e da advocacia especializada no agronegócio. No corpo docente, temos professores que possuem ampla experiência acadêmica e prática no Agronegócio, com expertise em Direito Agrário, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito Ambiental, Direito Processual Civil e outros.  

Trataremos de questões sobre as quais a literatura jurídica é escassa, apesar de serem extremamente presentes na prática.

O aluno, além de receber a titulação de pós-graduado por uma das instituições mais respeitadas do País, sairá do curso preparado para enfrentar as questões mais complexas da prática do Agronegócio.

E tudo isso com uma visão interdisciplinar, abrangendo desde os contratos do agronegócio e os títulos de crédito até noções sólidas sobre as questões mais específicas relacionadas ao Agronegócio, tais como questões ambientais, trabalhistas e tributárias.

Em cada disciplina, o aluno terá contato com os professores por meio de aulas presenciais e, de modo mais excepcional, de aulas ao vivo por videoconferência. 

Trata-se de uma pós-graduação que entregará ao aluno as condições técnicas para lidar com as principais questões práticas do Direito aplicado ao Agronegócio.


2. Coordenação  

2.1 Coordenação Administrativa: Faculdade ATAME e FASTECH Faculdade de Tecnologia de Sinop

2.2 Coordenação Pedagógica (Científica):Prof. Albenir Querubini e Prof. Carlos Eduardo Elias de Oliveira 


3. Público Alvo

Acadêmicos de Direito (último ano), Advogados, Defensores Públicos, Procuradores Estatais, Magistrados, membros do Ministério Público, Servidores Públicos, Professores de Direito, bem como bacharéis em Direito ou em ciências afins. 


4. CARGA HORÁRIA TOTAL :396h/a

4.1 Período do Curso:  22 encontros 

4.2 Horário das aulas ao vivo: Sextas-feiras (18h até 22h30) e sábados (8h30 até 12h30)


5. Estrutura Programática: 396h/a, das quais 378h/a destinadas ao conteúdo específico e 18h/a destinadas ao conteúdo pedagógico.

6. Modalidade: Presencial/ao vivo (via zoom) 

7. Local de Realização: Fastech Faculdade de Tecnologia de Sinop - MT.

Leia mais, role a página

Sobre esta Pós-Graduação

Mural do MEC

Acesse diversas informações e documentos da ATAME relacionados ao MEC e legislações, como Resoluções e Portarias, editais, PDI, regime geral e acervos on-line.

Faça sua inscrição

Faça sua pré-inscrição

Para maiores esclarecimentos, deixe seu contato.

Precisa de uma decisão rápida?

WhatsApp WhatsApp
(62) 98592-5905

Depoimentos sobre a ATAME

Cursos relacionados

WhatsApp