cursos de extensão

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO MODERNO NO RGPS E RPPS - COM DIEGO CHERULLI

Início das aulas: 04 de novembro de 2022

Certificado ATAME Carga Horária: 8 h/a

CURSO DE: PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO MODERNO NO RGPS E RPPS: COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA POR MEIO DE INVESTIMENTO PRIVADO NA FORMA DE CAPITALIZAÇÃO (aula 100% presencial).

O Direito Previdenciário está em constante modificação, a cada dia surgindo novos profissionais e interessados nesse ramo do Direito. Por sua mutação legislativa constante, a busca por segurança jurídica e previsibilidade aumenta, sendo o planejamento previdenciário uma via de obtenção destas vontades.

Este curso é voltado para quem busca exercer a consultoria previdenciária com primor e excelência. Se dará de forma avançada, mas abarcando todos que querem conhecer deste ramo, desde aquele em início de atividade quanto aos que já estão trabalhando com planejamentos.

Por meio do planejamento previdenciário o servidor público e o trabalhador vinculado ao RGPS poderão conhecer o momento jurídico atual que ocupa e projetar suas condições de elegibilidade para o futuro, propiciando uma análise crítica sobre o comportamento contributivo e laboral.

Esse comportamento pode ser objeto de uma nova análise: a complementação previdenciária na forma de investimentos privados capitalizados. Em um planejamento especializado devem ser projetadas e simuladas as possibilidades de previdência nos regimes obrigatórios e, ainda, em formas de complementação de aposentadorias por meio de investimentos privados com fins previdenciários, na forma de capitalização (investimento em ações, CDI, CDB, Tesouro Direto, etc.) a depender do perfil do segurado (conservador, moderado ou agressivo), que deverá ser avaliado junto ao cliente por diversos critérios.

Projetar e simular estas possibilidades, considerando procedimentos de pagamento em atraso, indenizações, aposentadoria no RGPS com continuidade no trabalho formal, recebimento de abono de permanência, dentre outros, é essencial para um planejamento moderno, no qual de fato projetar-se-á melhores situações de segurança financeira e jurídica para o tão aguardado momento de aposentadoria.

Também é preciso conhecer os sistemas, documentos e procedimentos administrativos para reconhecimento do direito, bem como análise destes e de pareceres vinculativos internos.

O reconhecimento da atividade especial e sua conversão em tempo comum é também objeto de muita discussão nos processos administrativos, merecendo todo o cuidado na análise não somente no reconhecimento do direito, mas na documentação e procedimentos.

A capacitação profissional na análise concreta de direitos evitará que o operador se submeta a promover análises falaciosas, garantindo segurança ao profissional, ao cidadão e ao Estado, otimizando o labor e obtendo como consequência o melhor aproveitamento financeiro, proporcionado pelo exercício da advocacia previdenciária especializada

Data do início: 04 e 05 de Novembro de 2022

Modalidade 100% presencial.
Local de realização: OABPREV GOIÁS  e TOCANTINS. 
Goiânia Goiás. 


Leia mais, role a página

Você vai estudar com o corpo docente

DIEGO MONTEIRO CHERULLI

Especialista em Direito

Leia mais

Sobre esta Cursos de Extensão

Faça sua inscrição

Faça sua pré-inscrição

Para maiores esclarecimentos, deixe seu contato.

Precisa de uma decisão rápida?

WhatsApp WhatsApp
(62) 98592-5905

Depoimentos sobre a ATAME

Cursos relacionados

WhatsApp