pós-graduação

Direito Previdenciário na Prática, da Prospecção ao Êxito

Início das aulas: 14/04/2023

Certificado ATAME Carga Horária: 378 h/a

1. Concepção do Curso

O direito da Seguridade Social é amplo e autônomo, atualmente sendo foco direto de uma advocacia moderna e responsável com o equilíbrio e a Ordem sociais. Além de altamente remunerada financeira e profissionalmente, o direito da Seguridade Social é alvo de constantes reformas, o que exige do profissional constante aprimoramento e atualização constantes e em tempo real.

A pós-graduação da ATAME é diferente para você que está preocupado com as reformas previdenciárias sociais em curso. Sem alarde, lhe aconselhamos: estude, se atualize e aprimore-se para ser o melhor do mercado jurídico nacional. Conhecer e compreender as relações do Estado com os Direitos Sociais é o primeiro passo de um programa jurídico de sucesso, e isso lhe traremos com uma pós-graduação que, realmente, interliga o direito da Seguridade Social às modificações propostas pela reforma da previdência com a teoria e a prática. Serão 10 módulos divididos igualmente entre as ciências jurídicas, num intercalado lógico e inteligente capaz de te fazer compreender a fundo e, de fato, tornar-te especialista nesta inconstante área do Direito.

Nossa pós-graduação tem uma metodologia de ensino diferente: as aulas serão presenciais. O aluno poderá interagir, tirar dúvidas e questionar o professor e a turma, visando conferir o melhor ensino prático. 

Alguns módulos serão ministrados com mais de um professor, concomitantemente, em sala de aula, facilitando ainda mais a compreensão da matéria e obtendo vários pontos de vista diferentes, como por exemplo entre o processo judicial e o administrativo previdenciário.

Nossa grade curricular, moderna e concatenada com professores referência em Direito Previdenciário no Brasil, garantirão a você o melhor aproveitamento da prática previdenciária.

Aguardamos você para fazer a diferença no mercado jurídico!


2. Justificativa da Oferta do Curso

Nosso curso contará com grandes nomes de todo o País em ambas as ciências jurídicas numa metodologia multidisciplinar e multiprofissional. Serão advogados, renomados doutrinadores, servidores públicos no INSS e demais grandes nomes para o teu contato, os quais participaram ativamente de todo o processo legislativo da reforma da previdência propondo emendas e participando de audiências públicas no Senado e Câmara Federais.

A metodologia ativa de ensino proposta congrega a prática e a teoria com o objetivo de aproximar o aluno da realidade jurídica no âmbito administrativo e judicial, tornando-o capaz de promover um pensamento criterioso e técnico sobre todas as informações que lhe chegam, evitando a propagação de inverdades (fake News) sobre o sistema de Seguridade Social, motivadores de muitas reformas que amedrontam o profissional sem motivos. Conhecer estas áreas vai abrir a sua visão às inovações jurídicas que ocorrem no País e irá torná-lo cada vez melhor no que faz.


3. Objetivos

Instruir o profissional acerca das recentes reformas da Previdência Social promovida pela Emenda Constitucional n° 103, suas novas concepções e releituras legais, regras transitórias e de transição, interligando as matérias atinentes à Seguridade Social com as regras anteriores.

A compreensão prática aliada a interpretações jurídico-hermenêuticas e filosóficas dos fundamentos de proteção social farão com que o profissional de fato aplique a teoria à prática.

O melhor aproveitamento dos módulos mediante aplicação completa do conteúdo interligará as novas regras previdenciárias da Emenda 103 com as regras vigentes até então, fazendo do profissional pleno conhecedor das normas previdenciárias no tempo.


3.1. Objetivo Geral

A compreensão prática aliada a interpretações jurídico-hermenêuticas e filosóficas dos fundamentos de proteção social farão com que o profissional de fato aplique a teoria à prática profissional, de modo a preparar os alunos não apenas para realizar reflexões e estudos teóricos, mas também para aprimorar o exercício de sua atividade profissional (docência, advocacia, magistratura, serviço público etc.).


4. Público Alvo

Advogados, Defensores Públicos, Procuradores Estatais, Magistrados, membros do Ministério Público, Servidores Públicos, Professores de Direito, bem como bacharéis em Direito ou em ciências afins.


5. Ingresso

Pré-requisitos: Apresentar comprovante de conclusão de Curso Superior e cópia de documentos pessoais. 


6. Perfil do Egresso

Ao concluir o curso, o formado fará jus ao grau e título de Especialista em A Nova Previdência na Prática, sendo-lhe possível dissertar, com conhecimento da legislação pertinente, acerca das questões materiais e processuais mais discutidas, assim na doutrina jurisprudência. 


7. Carga Horária

Carga Horária das Disciplinas Obrigatórias: 360 horas/aulas.

Metodologia da Pesquisa: 18 horas/aulas. Disciplina não obrigatória 

Didática: 18 horas/aula Disciplina não obrigatória 


8. Duração do Curso

O curso de A Nova Previdência na Prática será oferecido com duração de aproximadamente 20 meses.



Local  de Realização  OAB-MT  ESA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA  - CUIABÁ-MT.  

Endereço: rua Dr. Mário Cardi Filho S/N  Centro Político Administrativo  CEP. 78049-914

Informações: ESA CUIABÁ-MT  (065) 3613-0900

Goiânia Goiás  (062) 98405-3545  Mário.

CONVÊNIO E REALIZAÇÃO: OAB ESA - MT e  FACULDADE ATAME GOIÂNIA GOIÁS. 

Valor do Investimento: 24 parcelas de R$ 590,00

Valor com desconto de pontualidade 24x de R$ 350,00

Leia mais, role a página

Você vai estudar com o corpo docente

ADRIANE BRAMANTE DE CASTRO LADENTHIN

Doutor(a) em Direito, Mestre em Direito

Leia mais

DELUBIO GOMES PEREIRA DA SILVA

Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência Pública

Leia mais

DIEGO MONTEIRO CHERULLI

Especialista em Direito

Leia mais

EMERSON COSTA LEMES

Especialista em Direito

Leia mais

GUSTAVO BEIRÃO ARAUJO

Mestre em Direito

Leia mais

JOSÉ ROBERTO SODERO VICTÓRIO

Mestre e Doutor(a) em Direito

Leia mais

THALITA MELCHIOR DE LIMA

Especialista em Direito

Leia mais

Sobre esta Pós-Graduação

Faça sua inscrição

Faça sua pré-inscrição

Para maiores esclarecimentos, deixe seu contato.

Precisa de uma decisão rápida?

WhatsApp WhatsApp
(62) 98592-5905

Depoimentos sobre a ATAME

WhatsApp