pós-graduação

A Nova Previdência na Prática

Início das aulas: 01 de julho de 2022

Certificado ATAME Carga Horária: 360 h/a

1.  Concepção do Curso

O direito da Seguridade Social é amplo e autônomo, atualmente sendo foco direto de uma advocacia moderna e responsável com o equilíbrio e a Ordem sociais. Além de altamente remunerada financeira e profissionalmente, o direito da Seguridade Social é alvo de constantes reformas, o que exige do profissional constante aprimoramento e atualização constantes e em tempo real.

A pós-graduação da ATAME é diferente para você que está preocupado com as reformas previdenciárias sociais em curso. Sem alarde, lhe aconselhamos: estude, se atualize e aprimore-se para ser o melhor do mercado jurídico nacional. Conhecer e compreender as relações do Estado com os Direitos Sociais é o primeiro passo de um programa jurídico de sucesso, e isso lhe traremos com uma pós-graduação que, realmente, interliga o direito da Seguridade Social às modificações propostas pela reforma da previdência com a teoria e a prática. Serão 18 módulos divididos igualmente entre as ciências jurídicas, num intercalado lógico e inteligente capaz de te fazer compreender a fundo e, de fato, tornar-te especialista nesta inconstante área do Direito.

Aguardamos você para fazer a diferença no mercado jurídico!

 

2. Justificativa da Oferta do Curso

Nosso curso contará com grandes nomes de todo o País em ambas as ciências jurídicas numa metodologia multidisciplinar e multiprofissional. Serão advogados, renomados doutrinadores, servidores públicos no INSS e demais grandes nomes para o teu contato, os quais participaram ativamente de todo o processo legislativo da reforma da previdência propondo emendas e participando de audiências públicas no Senado e Câmara Federais.

A metodologia ativa de ensino proposta congrega a prática e a teoria com o objetivo de aproximar o aluno da realidade jurídica no âmbito administrativo e judicial, tornando-o capaz de promover um pensamento criterioso e técnico sobre todas as informações que lhe chegam, evitando a propagação de inverdades (fake News) sobre o sistema de Seguridade Social, motivadores de muitas reformas que amedrontam o profissional sem motivos. Conhecer estas áreas vai abrir a sua visão às inovações jurídicas que ocorrem no País e irá torna-lo cada vez melhor no que faz.

 

3.  Objetivos

Instruir o profissional acerca das recentes reformas da Previdência Social promovida pela Emenda Constitucional n° 103, suas novas concepções e releituras legais, regras transitórias e de transição, interligando as matérias atinentes à Seguridade Social com as regras anteriores.

A compreensão prática aliada a interpretações jurídico-hermenêuticas e filosóficas dos fundamentos de proteção social farão com que o profissional de fato aplique a teoria à prática.

O melhor aproveitamento dos módulos mediante aplicação completa do conteúdo interligará as novas regras previdenciárias da Emenda 103 com as regras vigentes até então, fazendo do profissional pleno conhecedor das normas previdenciárias no tempo.


3.1. Objetivo Geral

A compreensão prática aliada a interpretações jurídico-hermenêuticas e filosóficas dos fundamentos de proteção social farão com que o profissional de fato aplique a teoria à prática profissional, de modo a preparar os alunos não apenas para realizar reflexões e estudos teóricos, mas também para aprimorar o exercício de sua atividade profissional (docência, advocacia, magistratura, serviço público etc.).




1. Público Alvo

Advogados, Defensores Públicos, Procuradores Estatais, Magistrados, membros do Ministério Público, Servidores Públicos, Professores de Direito, bem como bacharéis em Direito ou em ciências afins.

 

 5. Ingresso

Pré-requisitos: Apresentar comprovante de conclusão de Curso Superior e cópia de documentos pessoais.

 

6. Perfil do Egresso

Ao concluir o curso, o formado fará jus ao grau e título de Especialista em A Nova Previdência na Prática, sendo-lhe possível dissertar, com conhecimento da legislação pertinente, acerca das questões materiais e processuais mais discutidas, assim na doutrina jurisprudência.

 

7. Carga Horária

Carga Horária Total: 360 horas/aula.

Metodologia da Pesquisa opcional: 18 horas/aulas.

Didática de Ensino Superior - Opcional: 18 horas/aula

 

8. Duração do Curso

O curso de A Nova Previdência na Prática será oferecido com duração de aproximadamente 20 meses.

 

Leia mais, role a página

Você vai estudar com o corpo docente

ADRIANA BRAMANTE DE CASTRO LADENTHIN

Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP

Leia mais

DIEGO MONTEIRO CHERULLI

Especialista em Direito

Leia mais

EMERSON COSTA LEMES

Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário

Leia mais

GUSTAVO BEIRÃO ARAUJO

Mestre em Direito

Leia mais

JANE LUCIA WILHELM BERWANGER

Doutora em Direito Previdenciário pela PUC-SP

Leia mais

JOÃO MARCELINO SOARES

Especialista e Mestre em Direito Previdenciário

Leia mais

THAIS MARIA RIEDEL DE RESENDE ZUBA

Mestre em Direito Previdenciário pela (PUC-SP)

Leia mais

Sobre esta Pós-Graduação

Faça sua inscrição

Faça sua pré-inscrição

Para maiores esclarecimentos, deixe seu contato.

Precisa de uma decisão rápida?

WhatsApp WhatsApp
(61) 99267-8835

Depoimentos sobre a ATAME

Cursos relacionados

WhatsApp