cursos de extensão

CURSO FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS

Certificado ATAME

DATA DE INÍCIO: 19 DE MARÇO DE 2024


CREDENCIADO PELO TJ

Resolver conflitos tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil em nosso dia a dia, seja em razão da complexidade, da quantidade ou da dificuldade em se comunicar com o outro lado.

Diante da constatação dessa dificuldade é que se verifica a importância da capacitação em técnicas de negociação, mediação e conciliação, que propiciam ao profissional uma atuação especializada e focada em soluções prospectivas construídas pelas próprias partes envolvidas.

Com fundamento nas balizas do diálogo, da efetividade de soluções e da condução técnica por profissional habilitado (mediador/conciliador) foi criada a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos pela Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e, desde então, todos os tribunais instalaram estruturas para atendimento especializado na área de mediação e conciliação.

Além disso, inúmeras câmaras privadas de mediação e conciliação foram instaladas para atender à crescente demanda por soluções de conflitos mais céleres e com menos custos.

Nesse sentido, o CURSO FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS oferecido pela Faculdade ATAME possibilita ao aluno credenciar-se como mediador judicial junto ao TJDFT, bem como compor o Cadastro Nacional de Mediadores (https://conciliajud.cnj.jus.br/ccmj).

Além disso, com a capacitação, o mediador estará apto a atuar como mediador em câmaras privadas de mediação e conciliação, advogado colaborativo ou em setores internos de empresas como recursos humanos, gestão de contratos entre outros. 

É necessário ter no mínimo dois anos de formado para se matricular.

Leia mais, role a página

Sobre esta Cursos de Extensão

Faça sua inscrição

Faça sua pré-inscrição

Para maiores esclarecimentos, deixe seu contato.

Precisa de uma decisão rápida?

WhatsApp WhatsApp
(61) 99267-8835

Depoimentos sobre a ATAME

Cursos relacionados

WhatsApp